Dormir pouco afeta mais a saúde das mulheres do que dos homens

Elas correm mais risco de ter pressão alta, diabetes e obesidade.

Uma pesquisa da Universidade de Medicina de Warwick concluiu que mulheres que dormem pouco correm mais risco de ter a saúde afetada do que os homens. Manter o hábito aumenta a chance delas de ter pressão alta, diabetes, depressão e obesidade. Além disso, outro estudo publicado recentemente pela Escola de Medicina da Universidade de Pittsburgh relatou que elas também correm mais risco de ter problemas de relacionamento quando dormem pouco.

Mas os homens também sofrem com a privação de sono, de acordo com o professor de medicina cardiovascular e epidemiologia Francesco Cappuccio, da Universidade de Warwick.

Vários estudos mostram que a qualidade do sono curto, que ocorre por um período prolongado, aumenta a probabilidade de homens e mulheres morrerem mais cedo do que deveriam. No entanto, temos visto as diferenças de gênero importantes - especialmente na incidência de pressão alta.

Maioria dos homens considera mais fácil cuidar do carro do que da própria saúde, diz pesquisa

Pesquisa faz parte de uma campanha nacional realizada nos EUA.
Médicos recomendam cinco exames que devem ser realizados regularmente.



Cerca de 70% dos homens considera mais fácil cuidar do carro do que da sua própria saúde, segundo revela pesquisa realizada com 501 homens entre 45-65 anos, nos Estados Unidos, por iniciativa da Rede de Saúde do Homem dos EUA e da Abbott divulgada neste mês de junho – dedicado todos os anos a campanhas de saúde do homem, nos EUA.

Mais de 40% dos entrevistados declarou que considera mais fácil resolver problemas relacionados a seu carro do que questões associadas à sua saúde. Por isso, grande parte dos entrevistados ignora sintomas de determinadas condições de saúde e reluta em procurar um médico. A pesquisa também revelou que 28% dos homens não procuram o médico com regularidade.

A pesquisa faz parte de uma campanha nacional realizada nos Estados Unidos, durante o mês de junho (“T-Talk Tune-Up”.), organizada pela Men's Health Network e a Abbott, com o objetivo de aumentar o conhecimento sobre as questões relacionadas à saúde do homem. Terry Labonte, um campeão das corridas automobilísticas NASCAR, é um dos porta-vozes da campanha.

"Para muitos homens, levar o carro para uma revisão é mais fácil do que marcar um checkup ou uma consulta médica”, afirma Labonte. "Com a ajuda da minha esposa, consegui começar a pensar sobre o meu corpo e minha saúde da mesma forma que me preocupo com meu carro. Com isso, marquei uma consulta médica e realizei alguns exames para manter meu corpo saudável”.

O especialista norte-americano em saúde do homem e um dos coordenadores da pesquisa, o médico Harry Fisch recomenda que os homens conversem com seus médicos sobre cinco exames que devem ser realizados regularmente - testículos, próstata, colesterol, testosterona e pressão arterial. “É importante agendar checkups anuais porque alguns homens podem não reconhecer os sintomas de muitas doenças tratáveis, como a de baixo índice de testosterona”, afirma Dr Fisch, urologista e professor de medicina clínica do Hospital Presbiteriano de Nova Iorque/Escola de Medicina de Cornell e diretor do Centro de Medicina Reprodutiva Masculina.

Estima-se que milhões de homens americanos apresentam baixos índices de testosterona sem que procurem tratamento, já que os sintomas são semelhantes aos de outras condições, tais como disfunção sexual, diminuição do desejo sexual, diminuição da massa muscular, perda dos pelos do corpo, baixa contagem de espermas, diminuição da densidade óssea ou aumento da gordura corporal.

Trabalho: empresas adotam bicicletas e novos horários para lidar com o trânsito

Compartilhei esta matéria do site Infomoney.
É bom saber que as empresas começam a se preocupar com o trânsito da cidade, já que o governo e prefeitura não estão nem aí... Clique no link abaixo para ver a pesquisa...







http://www.infomoney.com.br/financas/noticia/2122830-trabalho+empresas+adotam+bicicletas+novos+horarios+para+lidar+com+transito