Sinusite, cafeína, apneia do sono, ATM e TPM causam dor de cabeça

Dor de cabeça tem causas e origens diversas.
(Compartilhado do site: http://www.educacaofisica.com.br/noticias/sinusite-cafeina-apneia-do-sono-atm-e-tpm-causam-dor-de-cabeca/)

Tensão pré-menstrual (TPM), sinusite, cafeína, apneia do sono e disfunções na articulação temporomandibular (ATM) estão entre as mais de 150 causas de dor de cabeça.

Pessoas que bebem demais se alimentam pior!

Hábitos alimentares ruins colaboram com o aparecimento de doença no fígado.
(Compartilhado do site: http://www.educacaofisica.com.br/noticias/pessoas-que-bebem-demais-se-alimentam-pior)

Estudo realizado com adultos na Espanha descobriu que pessoas que exageram no consumo de bebida alcóolica e que bebem durante as refeições têm uma alimentação considerada ruim, segundo as diretrizes de dieta saudável. Os resultados serão publicados na edição de novembro deste ano da revista científica Alcoholism: Clinical & Experimental Research. “O consumo de álcool reduz o hábito de alimentação saudável, o que leva a efeitos metabólicos adversos que se somam diretamente aos já produzidos pelo álcool”, diz José Lorenzo Valencia-Martín, um dos autores do estudo da Universidade Autónoma. “A influência direta do álcool na dieta depende da quantidade de bebida ingerida, frequência de consumo, tipo de bebida preferida e se a ingestão de álcool ocorre durante as refeições”, completa.

Segundo o pesquisador, o álcool contribui diretamente para doenças crônicas como obesidade, diabetes, males cardiovasculares e câncer. Para ele, pessoas que bebem excessivamente são mais propensas a negligenciar os hábitos alimentares. O álcool aumenta também as chances do desenvolvimento de doença no fígado, principalmente se a pessoa tiver alta ingestão de alimentos calóricos e ricos em gorduras trans.

Para a pesquisa, foram realizadas entrevistas com 12.037 adultos entre os anos de 2000 e 2005. Os participantes tinham idades entre 18 e 64 anos e moravam na região de Madrid. O consumo excessivo foi determinado a partir do consumo de 80 gramas de álcool para homens e 60 gramas para mulheres de uma vez só.

POR QUE CORRER?!

2 milhões de pessoas morrem anualmente em todo o
mundo devido a falta de atividade física,
segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde).
Quem corre se distancia dessa estatística e ainda ganha em humor,
disposição e melhora todos os órgãos e sistemas importantes do organismo

A corrida faz com que o sangue circule mais pelo corpo, aumenta a entrada de oxigênio nos tecidos e otimiza a função dos órgãos; o aumento da circulação melhora a função dos rins, que filtra o sangue e reduz o número de substâncias tóxicas que circulam pelo corpo; com a corrida o organismo aproveita melhor as horas de sono, uma vez que o corpo relaxa mais facilmente e absorve os ganhos fisiológicos de exercício; no cérebro aumentam os níveis de serotonina, neurotransmissor associado a depressão; as taxas de glicemia caem e as células se tornam mais sensíveis a insulina, o que reduz os níveis de açúcares no sangue; a corrida estimula a formação de massa óssea ajudando a prevenir lesões e a osteoporose; promove maior elasticidade dos vasos sanguíneos, o que ajuda a controlar a pressão arterial; os níveis de LDL diminuem; o hormônio cortisol, liberado quando a pessoa está estressada, é queimado durante a corrida; correr ajuda a fortalecer e melhorar a eficiência cardíaca, uma vez que gradativamente o corredor tem capacidade para bombear mais sangue com menos batimentos cardíacos; por fim, está provado cientificamente que correr combate a depressão e ainda ataca a solidão, já que muita gente acaba se conhecendo, novos grupos e muito amigos se formam!

UMA PESSOA DE 70 kg QUEIMA EM MÉDIA
CERCA DE 450 cal A CADA HORA DE CORRIDA!!