ABUSOU NO SAMBA?!

Foi difícil retornar ao trabalho na quarta feira de cinzas? E hoje a situação está ainda pior?! Siga estas dicas para recuperar suas energias:


1- Dá-lhe água de coco! 
Além de deliciosa e refrescante, a água de coco é pouco calórica e contém cálcio, magnésio, ferro, zinco, cobre, vitaminas do complexo B, sódio e potássio.
Popularmente, sempre foi indicada para combater a desidratação, e estudos recentes mostram que a bebida é um importante repositor de eletrólitos.
Ela refresca, mata a sede, deixa de lado o stress e tem um gostinho de férias e alto astral!

Use e abuse da água de coco!

2- Coma Banana
Uma pesquisa publicada no norte-americano “Quarterly Journal of Studies on Alcohol” mostrou que doses altas de vitamina B6 são capazes de reduzir os sintomas da ressaca. Uma banana possui metade da quantidade diária ideal desse nutriente, além de ser uma ótima fonte de potássio.

3- Atum
As enzimas presentes nesse peixe vão mandar para longe aquela dor de cabeça insuportável – e que piora quanto mais tempo o álcool ficar no seu sangue. Um filé pequeno de atum já faz efeito, e é uma opção leve para o almoço do dia seguinte à balada.

4- Sono
A folia foi animada e você acabou dormindo pouco nos últimos dias? Para ajudar a resolver esse problema aumente o consumo de líquidos, frutas e, se possível, não consumir bebidas alcoólicas. Isso tudo vai fazer a pessoa ter um sono de maior qualidade. Considerando o excesso de álcool e as poucas horas de sono do carnaval, quando a pessoa volta a normalidade ela passa a ter alterações pela privação de sono dos últimos dias. Segundo o médico, dormindo nesta quarta e quinta-feira as horas de sono habituais, a pessoa já recupera bastante o que perdeu no carnaval.

5- Evitar
Nesses dias retirar do cardápio alimentos gordurosos, industrializados e a carne vermelha.

Quick Massage - apenas 15 minutinhos para aliviar o estresse!


Preocupações no trabalho e em casa, congestionamentos, medo da violência e falta de tempo são motivos mais do que suficientes para estressar qualquer um. Em muitos casos uma simples sessão de quick massage (massagem rápida na cadeira) pode equilibrar o corpo, promover sensação de bem-estar e aliviar essa tensão. É só sentar na cadeira e se entregar. A massagem na cadeira, especificamente, é muito terapêutica, combatendo o estresse e melhorando o funcionamento do organismo.

Essa técnica estimula a produção de um hormônio chamado ocitocina, que combate a tensão muscular, ajuda no intestino e baixa a pressão arterial. São deslizamentos e amassamentos leves na região do trapézio e coluna dorsal que dão sensação de bem estar e aumentam a circulação de sangue na pele e na musculatura, fazendo o corpo relaxar.


Existem diversas outras técnicas de massagem relaxante, mas para o ambiente de trabalho, a quick massage é a mais indicada, uma vez que o trabalhador não necessita retirar nenhuma peça de roupa e o procedimento não leva mais do que 20 minutos, evitando que se relaxe em excesso e prejudique o restante do dia de trabalho.

A WE-Wellness Empresarial oferece este tipo de serviço as empresas! É uma técnica relativamente barata e muito aceita por todos os trabalhadores. Solicite um orçamento sem compromisso para seu ambiente de trabalho!

HIGIENE DO SONO